ESSENTIAL LISBOA

ESSENTIAL LISBOA

Um artigo relativo à BOMO saiu na edição deste mês da revista ESSENTIAL Lisboa. Há quatro anos no mercado, a marca portuguesa de calçado BOMO centra-se na qualidade, conforto e exclusividade.


Era já um sonho antigo e para isso “bastou juntar a paixão pela moda, a experiência profissional e a forte vontade de fazer singrar o projeto”. Fundada há quatro anos por Daniel silva, a marca portuguesa de calçado Boni mores (também conhecida por Bomo) nasceu com o intuito de marcar a diferença pela sua exclusividade. “A ideia da criação da Bomo surgiu muito naturalmente e há muito tempo. a criação de uma marca era um desejo antigo (…) a experiência profissional em desenvolvimento de produtos têxteis e o facto de querermos enveredar pela área do calçado foi mais um fator motivacional, pois saímos completamente da nossa zona de conforto (…) a filosofia da Bomo é proporcionar exclusividade de produto ao seu público, com matéria-prima selecionada de qualidade “, começa por revelar Daniel silva.
apostando em modelos desenvolvidos internamente, de criação própria, o fundador destaca
os produtos pelo seu design arrojado, mas elegante. “É óbvio que não descuramos, nunca, a qualidade e o conforto, como não poderia deixar de ser. para que os nossos produtos tenham valor acrescentado, contamos incondicionalmente com a mão-de-obra portuguesa que é uma das mais conceituadas do mundo. esta mão-de-obra e o processo produtivo que adotamos faz com que todos os nossos produtos sejam tratados e produzidos manualmente, um a um, onde se pode sentir o carinho e a paixão pela profissão de cada um dos trabalhadores que participa neste processo produtivo.” tendo sempre em conta coleções diversificadas, que variam entre modelos mais simples e descontraídos e outros mais arrojados, daniel destaca a natureza como o elemento inspirador para a última linha da marca. “Foi desenvolvida em torno da natureza, privilegiando cores como o azul do mar, o verde da vegetação ou o castanho da terra”. hoje, além da sua presença em algumas lojas multimarca espalhadas pelo país, a Bomo começa a conquistar também o mercado espanhol e prepara-se para chegar a outros mercados internacionais em breve. Quanto ao balanço destes quatro anos de vida, Daniel silva não hesita. “Balanço positivo, sem dúvida. apesar de, logo após dois anos da chegada da Bomo ao mercado, termos tido quebras muito consideráveis de consumo a nível mundial, fruto dos confinamentos devido à pandemia, conseguimos até ao momento atingir quase todos os objetivos a que nos propusemos.

implementámos a marca no mercado nacional, estando presentes nas melhores lojas multimarca e também iniciámos o processo de internacionalização. estes eram os dois principais objetivos nos primeiros anos de existência da marca. por isso, balanço positivo.” para o futuro, o fundador da Bomo mantém o foco na consolidação no mercado nacional e na expansão da marca. “estamos muito confiantes. Apesar de perspetivarmos uma retoma lenta dos níveis de consumo a nível global, o que originará também uma retoma ao mesmo ritmo nas vendas, não deixará de ser uma retoma, o que é positivo. entre outros, temos como principais desejos para os próximos anos, o reforço da nossa presença no mercado nacional e, por consequência, um maior reconhecimento da marca por parte do público, e o alargamento dos mercados internacionais. são estes os dois principais desejos para o futuro da marca”, conclui.

Explorar mais notícias

Evento da Lux

Este mês a BOMO esteve presente no evento da Lux e ainda teve um lugar na Revista Lux para mostrar a nova imagem.

Lux Especial Moda & Beleza Verão 2022

Um artigo relativo à BOMO saiu na edição de Verão 2022 da revista Lux. Aqui estão as sapatilhas referenciadas na revista Lux: SAPATILHA ROSEA Elegante.